Como o Marketing Digital impacta o Agronegócio

O marketing digital oferece técnicas e ferramentas para desenvolver qualquer segmento, inclusive o Agronegócio, que vem apresentando tímido progressos na área. Todas as iniciativas de marketing digital podem ser utilizadas para aumentar a demanda do setor em questão. Utilizando técnicas de SEO (Search Engine Marketing), marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, entre outros, a […]

Marketing Digital para Empreendedores

Em 2018, o comércio eletrônico brasileiro faturou mais de R$50 bilhões de reais e alcançou um crescimento de 16% no 1o semestre de 2019. O crescimento não é percebido apenas no mercado on-line: em lojas de artesanato, mesmo com mercado inseguro, como vendas voltaram a crescer. O Faturamento da indústria vem crescendo desde novembro de 2016, […]

6 iniciativas básicas de SEO para o marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo continua a atrair empresas e profissionais de marketing, e merecidamente. Afinal, esta prática dentro do marketing digital traz cada vez mais resultados. O marketing de conteúdo envolve o desenvolvimento de conteúdo otimizado, de acordo com as melhores práticas de SEO, guiadas pelos buscadores. Hoje, aparecer na primeira ou nas primeiras páginas […]

8 Dicas de Marketing para Pequenos Negócios

O número de pequenos negócios aumenta cada vez mais. Os empreendedores estão aproveitando oportunidades de mercado, mas muitas vezes não sabem como apresentar ao mercado o que oferecem. Para ajudar os pequenos empresários, listamos 8 dicas de marketing para pequenos negócios: 1) Deixe claro o que você tem a oferecer O primeiro passo para conseguir […]

Explore a demanda de mercado para desenvolver estratégias de venda

Vamos direto ao ponto: para aumentar sua lucratividade, não existe romance, achismo ou “o grande” segredo. O único caminho é a estratégia que seja mais coerente com a sua oferta e a sua demanda. O que isso quer dizer? Bom, vamos retomar algumas premissas básicas de mercado: Oferta: o que você oferece ao mercado. Ao […]

Tendências do Marketing Digital para 2017

Listamos aqui as sete tendências que mais chamam a atenção para 2017 no marketing digital: 1) Vídeos Até 2020, 82% da comunicação direta nas mídias sociais será realizada através de vídeos. O YouTube já é a segunda mídia social mais acessada no mundo. As atualizações dos algoritmos e esforços de marketing do Facebook e Instagram […]

Cobertura do RD Summit 2016: o maior evento de marketing digital do país

Nos últimos dias 03 e 04 de novembro, Florianópolis recebeu mais de 5.000 visitantes para o maior evento de marketing digital do país: o RD Summit, organizado pela Resultados Digitais, empresa que oferece o RD Station, ferramenta de automação de marketing. Mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais palestraram, na maioria das vezes simultaneamente, em 8 […]

O papel das mídias sociais no relacionamento com o público

Não é novidade que o público não apenas busca informações sobre as empresas nas mídias sociais, mas também valorizam aquelas que interagem com o seu público neste meio. É muito comum a pergunta: em qual mídia social minha empresa deve estar presente? Qual vai me dar maior retorno? Quais são os melhores horários de publicações? […]