Como o Marketing Digital impacta o Agronegócio

O marketing digital oferece técnicas e ferramentas para desenvolver qualquer segmento, inclusive o Agronegócio, que vem apresentando tímido progressos na área. Todas as iniciativas de marketing digital podem ser utilizadas para aumentar a demanda do setor em questão. Utilizando técnicas de SEO (Search Engine Marketing), marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, entre outros, a […]
Marketing Digital para Empreendedores

Em 2018, o comércio eletrônico brasileiro faturou mais de R$50 bilhões de reais e alcançou um crescimento de 16% no 1o semestre de 2019. O crescimento não é percebido apenas no mercado on-line: em lojas de artesanato, mesmo com mercado inseguro, como vendas voltaram a crescer. O Faturamento da indústria vem crescendo desde novembro de 2016, […]
6 iniciativas básicas de SEO para o marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo continua a atrair empresas e profissionais de marketing, e merecidamente. Afinal, esta prática dentro do marketing digital traz cada vez mais resultados. O marketing de conteúdo envolve o desenvolvimento de conteúdo otimizado, de acordo com as melhores práticas de SEO, guiadas pelos buscadores. Hoje, aparecer na primeira ou nas primeiras páginas […]
8 Dicas de Marketing para Pequenos Negócios

O número de pequenos negócios aumenta cada vez mais. Os empreendedores estão aproveitando oportunidades de mercado, mas muitas vezes não sabem como apresentar ao mercado o que oferecem. Para ajudar os pequenos empresários, listamos 8 dicas de marketing para pequenos negócios: 1) Deixe claro o que você tem a oferecer O primeiro passo para conseguir […]
Explore a demanda de mercado para desenvolver estratégias de venda

Vamos direto ao ponto: para aumentar sua lucratividade, não existe romance, achismo ou “o grande” segredo. O único caminho é a estratégia que seja mais coerente com a sua oferta e a sua demanda. O que isso quer dizer? Bom, vamos retomar algumas premissas básicas de mercado: Oferta: o que você oferece ao mercado. Ao […]
Tendências do Marketing Digital para 2017

Listamos aqui as sete tendências que mais chamam a atenção para 2017 no marketing digital: 1) Vídeos Até 2020, 82% da comunicação direta nas mídias sociais será realizada através de vídeos. O YouTube já é a segunda mídia social mais acessada no mundo. As atualizações dos algoritmos e esforços de marketing do Facebook e Instagram […]
Cobertura do RD Summit 2016: o maior evento de marketing digital do país

Nos últimos dias 03 e 04 de novembro, Florianópolis recebeu mais de 5.000 visitantes para o maior evento de marketing digital do país: o RD Summit, organizado pela Resultados Digitais, empresa que oferece o RD Station, ferramenta de automação de marketing. Mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais palestraram, na maioria das vezes simultaneamente, em 8 […]
Passo a passo para levar o seu negócio para o próximo nível com o Marketing de Influenciadores

Mais cedo ou mais tarde, todo dono de negócio precisa de apoio, conselho profissional de um especialista ou de um conhecido com conexões importantes, ou até de ajuda para aumentar a visibilidade da marca e do produto. É impossível fazer tudo sozinho! Felizmente, existem pessoas na sua área que já têm um grande público e autoridade […]
O papel das mídias sociais no relacionamento com o público

Não é novidade que o público não apenas busca informações sobre as empresas nas mídias sociais, mas também valorizam aquelas que interagem com o seu público neste meio. É muito comum a pergunta: em qual mídia social minha empresa deve estar presente? Qual vai me dar maior retorno? Quais são os melhores horários de publicações? […]