Como usar o Princípio de Pareto para o Marketing Digital
Todos nós já ouvimos falar do Princípio de Pareto, certo? “80% dos resultados são provenientes de 20% dos esforços. (o mesmo vale para o oposto: 20% dos resultados são provenientes de 80% dos esforços)” Apresentando brevemente o Princípio, que pode ser utilizado em diversas áreas das nossas vidas, economia, administração, vendas, vale a […]
Turbine a produtividade da sua empresa com o endomarketing
Em todos os cantos, por toda a parte encontramos empresários e empreendedores buscando meios e ferramentas para melhorar a performance do seu negócio. As constantes oscilações de mercado e os impactos causados pela instabilidade política e econômica do país colocam luz a uma necessidade de agir estrategicamente neste período, a fim de fortalecer as bases […]
A Importância do Olhar Estratégico na Gestão de Empresas
Você é um novo empreendedor, criando soluções para problemas atuais e abrindo a primeira empresa? Ou um empreendedor que está na ativa há mais tempo, no mercado talvez há cerca de 40 anos, com a mesma, ou a segunda, ou a terceira empresa? Em ambos os casos, e no caso de todo microempreendedor, empreendedor individual, […]
Case Zimmermann PRO: Projeto Linux Foundation no Brasil
Na última semana, ouvi um super podcast do TedTaks, com Linux Torvalds, criador da Plataforma Linux e da Fundação Linux – áudio ou vídeo que, cá entre nós, vale a pena conferir: O que me levou a lembrar com orgulho do projeto no qual trabalhamos no ano passado, em 2015, diretamente com a Linux Foundation. […]
Endomarketing: o cliente interno em sintonia com a proposta da empresa
Endomarketing é o marketing feito para dentro, com foco nos colaboradores tem o objetivo de reter o cliente interno. Não se deve negligenciar a importância deste pilar da empresa na hora de projetar ganhos e resultados. Sob esta ótica, o funcionário de uma empresa é tão importante quanto o cliente externo, logo, precisa de tratamento […]
Marketing Estratégico para Alcançar Resultados
Nosso foco é sempre o resultado. Todos os dias, desempenhamos nossas funções buscando resultados. Alguns de nós pode não ter definido estrategicamente qual resultado buscamos; entretanto, o resultado a ser alcançado sempre é a tão esperada linha de chegada. Nas empresas, sejam elas pequenas ou grandes, a realidade não é diferente. As empresas existem com […]
Planejamento Estratégico em Momento de Crise
Se a concorrência é acirrada quando tudo vai bem, imagina a proporção que ela ganha em um momento de crise? Afinal, todos serão afetados pelo baixo consumo e os esforços para manter e conquistar novos clientes deverão ser ainda maiores. Sair na frente da concorrência será desafiador, e por isso é preciso planejar. O administrador […]