E-commerce: ascensão e estratégia de negócio
Através da internet compartilhamos, nos informamos e compramos, compramos muito. De acordo com a 31ª edição do relatório WebShoppers, divulgado pelo E-bit (empresa responsável por acompanhar a evolução do varejo digital no Brasil) 51,5 milhões de brasileiros realizaram alguma compra online em 2014. Os produtos mais vendidos através do e-commerce são das categorias: cosméticos, perfumaria, […]
Palestra Estratégias de Conteúdo Segmentadas para seu Público
Na 1a Conferência de Marketing de Conteúdo do país, que aconteceu em Novembro de 2015, a nossa consultora Sara Zimmermann palestrou sobre segmentação. Confira aqui a palestra na íntegra: Gostou do conteúdo? É só nos avisar soque quais temas você gostaria de ler e/ou assistir, para que a gente possa desenvolver conteúdos especiais para […]
Endomarketing: o cliente interno em sintonia com a proposta da empresa
Endomarketing é o marketing feito para dentro, com foco nos colaboradores tem o objetivo de reter o cliente interno. Não se deve negligenciar a importância deste pilar da empresa na hora de projetar ganhos e resultados. Sob esta ótica, o funcionário de uma empresa é tão importante quanto o cliente externo, logo, precisa de tratamento […]
Marketing Estratégico para Alcançar Resultados
Nosso foco é sempre o resultado. Todos os dias, desempenhamos nossas funções buscando resultados. Alguns de nós pode não ter definido estrategicamente qual resultado buscamos; entretanto, o resultado a ser alcançado sempre é a tão esperada linha de chegada. Nas empresas, sejam elas pequenas ou grandes, a realidade não é diferente. As empresas existem com […]
Planejamento Estratégico em Momento de Crise
Se a concorrência é acirrada quando tudo vai bem, imagina a proporção que ela ganha em um momento de crise? Afinal, todos serão afetados pelo baixo consumo e os esforços para manter e conquistar novos clientes deverão ser ainda maiores. Sair na frente da concorrência será desafiador, e por isso é preciso planejar. O administrador […]