Quantidade x Qualidade: queremos mais posts ou mais conteúdo?

A internet tem se transformado na casa dos posts e da produção de conteúdo. Sem dúvida, a presença de grandes marcas e meios de comunicação na web têm colaborado e muito para que essa produção seja cada vez mais intensa e frequente.

Uma questão observada nos últimos tempos é que os textos produzidos estão ficando mais curtos, porque, acredita-se, “as pessoas querem ler mais rápido”. As publicações são cada vez mais repletas de “zoeira”, a imagem que antes deveria complementar o texto às vezes o substitui, e até mesmo os vídeos que unem elementos como: som, imagem e sensações, têm ficado mais enxutos, senão, correm o risco de não serem assistidos.

“Antes de qualquer coisa é preciso que algo fique claro: posts são produzidos para um determinado público-alvo. Desse modo, muitas vezes é preciso adaptar o “produto”, mas não podemos nos esquecer que independentemente do público, as pessoas gostam sim de conteúdo, e quando digo conteúdo refiro-me a textos, vídeos e imagens que deixam uma mensagem, transmitem uma informação e provocam reflexão.”

Não devemos nos esquecer que por trás da tela de um computador ou qualquer outro dispositivo existe alguém pensante com o desejo de ver algo que o surpreenda. É claro que apenas escrever textos longos demais, produzir vídeos de horas e compartilhar milhares de fotos vão ocasionar tédio no internauta, mas, desde que esses itens sejam produzidos com qualidade e apresentem conteúdo (lembrando da definição feita acima), com certeza eles terão acesso.

Todo conteúdo é produzido para pessoas, e não devemos fazer isso simplesmente por fazer ou apenas para aumentar o número de curtidas e compartilhamentos. Lembre-se que posts existem em todos lugares, eles são lidos rapidamente e esquecidos rapidamente. Mas, o conteúdo, são poucos que os que realmente fazem. Ele é lido sem pressa, fica na memória daquele que o leu e não tem prazo de validade.

Comente

ENVIAR MENSAGEM
Estamos on-line!
Zipro - Mensagem
Olá, como podemos te ajudar?