Não é novidade que o público não apenas busca informações sobre as empresas nas mídias sociais, mas também valorizam aquelas que interagem com o seu público neste meio.
É muito comum a pergunta: em qual mídia social minha empresa deve estar presente? Qual vai me dar maior retorno? Quais são os melhores horários de publicações?
Existem diversas informações respondendo a todas ou alguma(s) das perguntas acima, e vale a pena ficar de olho nas tendências.
Entretanto, a dica de ouro vem agora: você deve criar relacionamento com o seu público aonde ele está. Você deve pesquisar sobre o seu comportamento para definir suas preferências de interações, horários, enfim, sobre o seu comportamento em geral, para a partir dessas informações traçar a sua estratégia.
As mídias sociais vêm e vão. Novidades chegam ao nosso cotidiano, e estamos sempre buscando novas experiências no que tange a internet. A empresa que enxergar que o importante é manter o relacionamento com o seu cliente, da forma como ele preferir, quando ele preferir, sairá na frente.
Se você cria relacionamento com o seu público, você garante vendas a longo prazo, e um funil de vendas melhor explorado. As mídias sociais passam, mas o relacionamento não. Desta forma, você passa a trabalhar com o marketing de relacionamento, não o imediatista que fica de olho apenas no momento.
Se você está começando agora no mundo digital, ou está revendo as suas estratégias, fica o conselho: pesquise sobre o seu público. Conhecendo o seu público, pesquise sobre as tendências de comportamento nas mídias sociais deste grupo, idade, classe social, entre outras segmentações. E siga em direção a construir um relacionamento com ele!
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