Vídeo | Monitoramento | Planejamento Estratégico de Marketing

O seu Planejamento Estratégico de Marketing começou a rodar, parabéns! E agora, quais são os próximos passos? Chegou a hora de monitorar toda as ações e implementar quaisquer alterações necessárias. 🎥 Como realizar o monitoramento? Confira a explicação detalhada do monitoramento da execução de um planejamento estratégico de marketing neste vídeo! O que é Planejamento […]

Vídeo | Orçamento | Planejamento Estratégico de Marketing

orçamento

Vamos falar sobre o orçamento no seu Planejamento Estratégico de Marketing? Quanto vai custar sua estratégia de marketing? É necessária a avaliação de investimentos e o fôlego financeiro da organização. Como realizar o orçamento?  🎥 Confira a explicação detalhada do orçamento da execução de um planejamento estratégico de marketing neste vídeo!  O que é Planejamento […]

Vídeo | Definição de Objetivos | Planejamento Estratégico de Marketing

Definição dos objetivos

Vamos falar sobre a definição de objetivos no Planejamento Estratégico de Marketing? Para que esta etapa seja iniciada, é essencial que o diagnóstico tenha sido realizado. Neste vídeo, sugerimos a utilização da metodologia da metodologia SMART – todos os objetivos devem ser específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e com Tempo definido. 🎥 Confira a explicação detalhada […]

Vídeo | Diagnóstico | Planejamento Estratégico de Marketing

diagnóstico

Vamos falar sobre o diagnóstico no Planejamento Estratégico de Marketing? Antes de estabelecer seus objetivos, é essencial que você realize um diagnóstico, avaliando suas forças, fraquezas e as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Neste vídeo, sugerimos a utilização da Matriz SWOT como ferramenta de resumo diagnóstico, mas existem outras opções. O importante é que […]

Vídeo | Análise de Concorrência | Planejamento Estratégico de Marketing

Análise de concorrência

Planejamento Estratégico de Marketing: chegou a hora de falar sobre a sua concorrência. É essencial que os concorrentes diretos e indiretos à sua oferta sejam mapeados e analisados, para que você possa validar sua oferta e estratégia. E que esteja pronto para partir numa briga pela atenção do seu público-alvo, seja ele em massa ou […]

Vídeo | Definição do Público-Alvo | Planejamento Estratégico de Marketing

definição do público-alvo

 Vamos falar sobre a Definição do Público-Alvo para o Planejamento Estratégico de Marketing? Uma vez com a análise de demanda e definição da oferta e da proposta de valor, é necessário definir o público-alvo. A sugestão é, para o lançamento de produtos e serviços, o foco em nichos de mercado. Explore as segmentações demográfica, psicográfica […]

Vídeo | Definição da Oferta | Planejamento Estratégico de Marketing

Definição de oferta

Vamos falar sobre a Definição da Oferta para o Planejamento Estratégico de Marketing? Qual o problema de mercado que você quer resolver? E qual oferta – produto ou serviço – que pode atender a esta demanda de mercado? Seja no mercado B2B ou B2C, qual é sua proposta de valor oferecida aos clientes? Estes e […]

Vídeo | Análise de Demanda | Planejamento Estratégico de Marketing

Análise de Demanda

Vamos falar sobre a Análise de Demanda e a sua importância no Planejamento Estratégico de Marketing? Analisar a demanda é fundamental para traçar as estratégias de marketing. Uma vez que que é feita a análise de demanda, ela apresenta o interesse do público-alvo pela sua oferta ou outra similar. A partir dela, é possível definir […]

ENVIAR MENSAGEM
Estamos on-line!
Zipro - Mensagem
Olá, como podemos te ajudar?