Vídeo | Monitoramento | Planejamento Estratégico de Marketing
O seu Planejamento Estratégico de Marketing começou a rodar, parabéns! E agora, quais são os próximos passos? Chegou a hora de monitorar toda as ações e implementar quaisquer alterações necessárias. 🎥 Como realizar o monitoramento? Confira a explicação detalhada do monitoramento da execução de um planejamento estratégico de marketing neste vídeo! O que é Planejamento […]
Vídeo | Orçamento | Planejamento Estratégico de Marketing
Vamos falar sobre o orçamento no seu Planejamento Estratégico de Marketing? Quanto vai custar sua estratégia de marketing? É necessária a avaliação de investimentos e o fôlego financeiro da organização. Como realizar o orçamento? 🎥 Confira a explicação detalhada do orçamento da execução de um planejamento estratégico de marketing neste vídeo! O que é Planejamento […]
Vídeo | Definição Estratégias e Plano de Ação | Planejamento Estratégico de Marketing
O que você faz para atingir seus objetivos? Vamos falar sobre a definição de estratégias e plano(s) de ação no Planejamento Estratégico de Marketing? Para que esta etapa seja iniciada, é essencial que o diagnóstico tenha sido realizado e os objetivos tenham sido definidos. 🎥 Confira a explicação detalhada da definição das estratégias e do(s) […]
Vídeo | Definição de Objetivos | Planejamento Estratégico de Marketing
Vamos falar sobre a definição de objetivos no Planejamento Estratégico de Marketing? Para que esta etapa seja iniciada, é essencial que o diagnóstico tenha sido realizado. Neste vídeo, sugerimos a utilização da metodologia da metodologia SMART – todos os objetivos devem ser específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e com Tempo definido. 🎥 Confira a explicação detalhada […]
Vídeo | Diagnóstico | Planejamento Estratégico de Marketing
Vamos falar sobre o diagnóstico no Planejamento Estratégico de Marketing? Antes de estabelecer seus objetivos, é essencial que você realize um diagnóstico, avaliando suas forças, fraquezas e as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Neste vídeo, sugerimos a utilização da Matriz SWOT como ferramenta de resumo diagnóstico, mas existem outras opções. O importante é que […]
Vídeo | Análise de Concorrência | Planejamento Estratégico de Marketing
Planejamento Estratégico de Marketing: chegou a hora de falar sobre a sua concorrência. É essencial que os concorrentes diretos e indiretos à sua oferta sejam mapeados e analisados, para que você possa validar sua oferta e estratégia. E que esteja pronto para partir numa briga pela atenção do seu público-alvo, seja ele em massa ou […]
Vídeo | Definição do Público-Alvo | Planejamento Estratégico de Marketing
Vamos falar sobre a Definição do Público-Alvo para o Planejamento Estratégico de Marketing? Uma vez com a análise de demanda e definição da oferta e da proposta de valor, é necessário definir o público-alvo. A sugestão é, para o lançamento de produtos e serviços, o foco em nichos de mercado. Explore as segmentações demográfica, psicográfica […]
Vídeo | Definição da Oferta | Planejamento Estratégico de Marketing
Vamos falar sobre a Definição da Oferta para o Planejamento Estratégico de Marketing? Qual o problema de mercado que você quer resolver? E qual oferta – produto ou serviço – que pode atender a esta demanda de mercado? Seja no mercado B2B ou B2C, qual é sua proposta de valor oferecida aos clientes? Estes e […]
Vídeo | Análise de Demanda | Planejamento Estratégico de Marketing
Vamos falar sobre a Análise de Demanda e a sua importância no Planejamento Estratégico de Marketing? Analisar a demanda é fundamental para traçar as estratégias de marketing. Uma vez que que é feita a análise de demanda, ela apresenta o interesse do público-alvo pela sua oferta ou outra similar. A partir dela, é possível definir […]