Instagram: vale a pena investir
Atualmente, cerca de 70 milhões de brasileiros fazem uso dos mais diferentes modelos e estilos de aparelhos celulares. O país é o sexto no mundo em número de smartphones. Graças ao avanço da telefonia móvel, alguns aplicativos passaram a parte da nossa rotina diária. O Instagram é um bom exemplo de app que está presente no […]
Como o Marketing Digital pode ajudar a minha empresa?
Posso afirmar que pelo menos 90% dos leitores deste artigo já ouviram falar da expressão “Marketing Digital“. E, se mais de 40% das pequenas empresas do estado de São Paulo já atuam com alguma iniciativa de Marketing Digital, podemos concluir que os empresários estão aprendendo a explorar seus benefícios, certo? Errado. O Marketing Digital, ou […]
Dados sobre Acessibilidade Digital
A partir do momento que passamos a discutir o tema acessibilidade abrimos espaço para conscientizar as pessoas de que é necessário proporcionar devidamente acessibilidade a quem precisa, seja online ou offline. É na internet que encontramos a maioria das coisas das quais precisamos: de assuntos relacionados a conhecimento, ao entretenimento. Apesar da grande busca por […]
Como usar o Princípio de Pareto para o Marketing Digital
Todos nós já ouvimos falar do Princípio de Pareto, certo? “80% dos resultados são provenientes de 20% dos esforços. (o mesmo vale para o oposto: 20% dos resultados são provenientes de 80% dos esforços)” Apresentando brevemente o Princípio, que pode ser utilizado em diversas áreas das nossas vidas, economia, administração, vendas, vale a […]
Por que investir em Marketing Digital?
Somos uma empresa que oferece soluções em Planejamento Estratégico, Marketing, Mídia Digital ou Marketing Digital, e esporadicamente nos envolvemos em projetos de acessibilidade – quase sempre digitais. Logo, tendo uma visão estratégica do mercado, do posicionamento das empresas e das suas respectivas propostas de valor, somos diariamente surpreendidos com a pergunta: “Por que eu devo […]
Quantidade x Qualidade: queremos mais posts ou mais conteúdo?
A internet tem se transformado na casa dos posts e da produção de conteúdo. Sem dúvida, a presença de grandes marcas e meios de comunicação na web têm colaborado e muito para que essa produção seja cada vez mais intensa e frequente. Uma questão observada nos últimos tempos é que os textos produzidos estão ficando mais […]
Case Zimmermann PRO: Projeto Linux Foundation no Brasil
Na última semana, ouvi um super podcast do TedTaks, com Linux Torvalds, criador da Plataforma Linux e da Fundação Linux – áudio ou vídeo que, cá entre nós, vale a pena conferir: O que me levou a lembrar com orgulho do projeto no qual trabalhamos no ano passado, em 2015, diretamente com a Linux Foundation. […]
E-commerce: ascensão e estratégia de negócio
Através da internet compartilhamos, nos informamos e compramos, compramos muito. De acordo com a 31ª edição do relatório WebShoppers, divulgado pelo E-bit (empresa responsável por acompanhar a evolução do varejo digital no Brasil) 51,5 milhões de brasileiros realizaram alguma compra online em 2014. Os produtos mais vendidos através do e-commerce são das categorias: cosméticos, perfumaria, […]
Palestra Estratégias de Conteúdo Segmentadas para seu Público
Na 1a Conferência de Marketing de Conteúdo do país, que aconteceu em Novembro de 2015, a nossa consultora Sara Zimmermann palestrou sobre segmentação. Confira aqui a palestra na íntegra: Gostou do conteúdo? É só nos avisar soque quais temas você gostaria de ler e/ou assistir, para que a gente possa desenvolver conteúdos especiais para […]