Marketing Pessoal no LinkedIn
O LinkedIn, ao completar mais de duas décadas na internet, exige cada vez mais de seus usuários o domínio das técnicas de Marketing Pessoal. Com mais de 1 bilhão de inscritos ao redor do mundo, sendo 58 milhões só no Brasil, que é o terceiro país com maior número de usuários, a rede informa que […]
Marketing e Vendas: Unindo Forças para o Sucesso
No mundo corporativo, a sinergia entre marketing e vendas é como unir dois grandes times, como Real Madrid e Barcelona, para jogarem juntos. Quando essas duas áreas trabalham em harmonia, os resultados são surpreendentes. A combinação das estratégias de marketing, focadas em atrair e engajar o público-alvo, com as habilidades de vendas, voltadas para converter […]
A fascinante era da inteligência artificial: desvendando seus mistérios
A tecnologia da Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, permeando diversos setores, desde a medicina até a indústria manufatureira. Seu impacto é inegável, e seu potencial de crescimento é impressionante. De acordo com uma pesquisa da Markets & Markets, estima-se que o mercado de IA movimentará US$ 190 […]
A Era da Transformação Digital no Varejo
A transformação digital no varejo, para alguns, parecia cena de ficção científica e muitos se perguntavam quando ocorreria. A resposta é bem simples: já começou! E a próxima pergunta é: como está sua empresa nessa transformação? A tecnologia inovadora tornou-se um motor fundamental para envolver e aprimorar a experiência do cliente e impulsionar as vendas. […]
Funil Pirata: Aumentando a Conversão de Vendas
No mundo altamente competitivo do comércio online, encontrar estratégias eficazes para aumentar as vendas é essencial. Uma abordagem que tem se destacado é a otimização do funil de vendas, uma técnica de marketing que visa direcionar os clientes em potencial por meio de etapas bem definidas, com o objetivo de aumentar a taxa de conversão. […]
Funil em Y: A Sinergia Perfeita entre Marketing e Vendas para Aumentar a Conversão
No mundo corporativo, a colaboração entre os departamentos de marketing e vendas é essencial para impulsionar o crescimento e aumentar a conversão de leads em clientes. Uma abordagem estratégica que tem ganhado destaque é o funil em Y, pois busca promover uma sinergia efetiva entre essas duas áreas-chave. Vamos conhecer o conceito do funil em […]
Inbound Marketing: uma estratégia vital para empresas de todos os tamanhos
No cenário atual altamente competitivo, as empresas estão constantemente buscando maneiras de se destacar e atrair clientes. Uma abordagem de marketing eficaz é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, e uma estratégia que vem ganhando destaque é o Inbound Marketing. Neste texto, vamos explorar o que é o Inbound Marketing e por que ele […]
Como conquistar novos clientes no Instagram
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Dados da Resultados Digitais apontam que são mais de 113 milhões de usuários ativos só no Brasil, ficando atrás somente do YouTube e WhatsApp, segundo e primeiro classificados, respectivamente. Para empresas e empreendedores, essa plataforma pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para conquistar […]
Como escolher um e-commerce para a pequena empresa
O e-commerce, para pequenas empresas, é fundamental para garantir a comercialização em um modelo de negócios que cresce anualmente e em ritmo acelerado. Um estudo, divulgado pela InfoBid/IDC, apontou que, desde o início da pandemia, 82% das pessoas, na América Latina, fizeram compras on-line, sendo que o Brasil lidera o ranking com 88% das compras […]