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Conheça o case da TRX + ROX

TRX (Triumph Experience) e ROX MOTO, duas empresas líderes no setor de experiência em duas rodas no país. A TRX é representante oficial da Triumph no Brasil, oferecendo experiências únicas para clientes e entusiastas da marca, além de operar o serviço de aluguel de motocicletas Triumph. Por outro lado, a ROX MOTO surgiu com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos pela Triumph Experience, oferecendo outras marcas de
motocicletas para essas experiências, além de cursos e capacitações.

Desafio:

No final da pandemia da COVID-19, a TRX sentiu a necessidade de se reinventar. Com um aumento no fluxo de leads vindo de canais digitais, era essencial digitalizar e integrar processos para impulsionar os resultados. A contratação da Zimmermann Pro foi fundamental para reorganizar as estratégias de marketing e vendas, analisando o desempenho, os fluxos dos sites e o impacto dos investimentos. Através de entrevistas e análises, um diagnóstico preciso foi traçado, permitindo à TRX tomar novas decisões estratégicas e melhorar o desempenho da empresa.

Projeto:

A TRX/ROX MOTO contratou a Zimmermann Pro para uma consultoria de marketing e vendas visando melhorar seu desempenho. A primeira etapa envolveu a análise de dados, processos e desempenho das campanhas de marketing e vendas da TRX/ROX MOTO.

Durante essa análise, identificou-se que a empresa estava investindo altos valores em marketing e gerando leads, mas enfrentava dificuldades em qualificar e aproveitar esses leads adequadamente. Além disso, faltavam informações para embasar novas estratégias de direcionamento de investimentos em campanhas.

No departamento de vendas, foi observado que havia questões relacionadas ao registro de dados dos clientes, falta de iniciativas de relacionamento e abordagens comerciais, além de uso de ferramentas desatualizadas por parte da equipe. Além disso, a falta de integração entre as equipes de marketing e vendas também se mostrava como um obstáculo, uma vez que a equipe comercial não tinha acesso a informações claras sobre a qualidade e origem dos leads. O retrabalho com planilhas e a abordagem descentralizada no atendimento aos clientes também contribuíam para a ineficiência do processo.

Plano de ação:

A Zimmermann Pro propôs um plano de ação abrangente para solucionar os problemas identificados. As principais mudanças incluíram:

1. Integração do departamento de marketing e vendas.

2. Implementação de uma ferramenta de automação de marketing que centralizasse os dados de todos os leads conquistados. 

3. Integração da ferramenta de captação de leads com o sistema de CRM da empresa.

4. Contratação e integração de ferramentas de atendimento via WhatsApp.

5. Contratação de um profissional Inside Sales para realizar o primeiro atendimento de todos os leads e converter vendas quando necessário. 

6. Construção da base de leads e fluxo de comunicação no sistema RD Station.

7. Definição de uma escala de comissão para Inside Sales e consultores.

8. Treinamento da equipe sobre as ferramentas utilizadas e enfatização da importância dos dados para a comissão.

Resultados

  • Após a implementação das mudanças propostas pela Zimmermann Pro, a TRX/ROX MOTO obteve resultados significativos. Os investimentos em marketing passaram a ser baseados em dados, o que resultou em um desempenho aprimorado das campanhas. Os custos por lead foram reduzidos, os leads tornaram-se mais alinhados ao público-alvo e as taxas de conversão aumentaram.
  • Atualmente, mais de 50% das vendas mensais da TRX/ROX MOTO são provenientes dos leads, e a empresa reconhece a importância dos processos e sistemas implementados para o gerenciamento do negócio.

A parceria com a Zimmermann Pro foi fundamental para transformar nossa estratégia de marketing e vendas. Antes, tínhamos altos investimentos em marketing, mas não conseguíamos aproveitar adequadamente os leads gerados. Com a ajuda da Zimmermann Pro, implementamos um plano de ação completo, integrando marketing e vendas, centralizando os dados de leads e aprimorando nossos processos de atendimento e conversão de vendas. Hoje, nossos investimentos em marketing são embasados em dados e nossas campanhas são mais eficientes. Os resultados têm sido surpreendentes, com redução de custos e um aumento significativo nas vendas provenientes dos leads. Estamos muito satisfeitos com a parceria e os resultados alcançados.

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