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Conheça o case da Alumaq

A Alumaq atua no fornecimento de soluções para Soldagem e Corte desde 1975 quando, buscando suprir as necessidades da época, iniciou suas atividades colocando equipamentos de solda à disposição dos clientes por meio da locação. Com o aumento da demanda por produtos e serviços relacionados à locação e também à soldagem, foi ampliando seu leque de opções e agregando importantes parceiros, fabricantes de equipamentos e consumíveis na área de soldagem e corte, no Brasil e no mundo.

Desafio:

Nosso desafio com a Alumaq foi ajudá-los a se posicionar no mercado digital, realizando a organização e gerenciamento das ofertas e com o desenvolvimento de estratégias digitais para o mercado. Além disso, a Zimmermann PRO auxiliou em iniciativas offline e de endomarketing.

Projeto:

O projeto teve início em 2014, onde a Zimmermann PRO se tornou o departamento terceirizado de marketing e atuando como agência. Nos primeiros meses, após a absorção de todas as iniciativas de marketing internas da empresa, foi apresentado um planejamento de marketing digital para que fossem executadas novas estratégias, e com isso a Alumaq deu um grande passo para a expansão no mercado digital. 

Além da criação de um posicionamento estratégico em redes sociais como LinkedIn, YouTube, Facebook e Instagram, foi desenvolvido um novo site, otimizado, responsivo e que apresentava todas as ofertas da empresa: todos os produtos para venda, locação e serviços. O objetivo, posicionar a Alumaq como uma grande especialista na área de solda e corte no ambiente digital, foi alcançado em menos de 1 ano.

Além disso, passamos a desenvolver materiais ricos, iniciativas de e-mail marketing, Google meu Negócio e conteúdos em vídeo no YouTube. 

A Zimmermann PRO foi responsável por treinar toda a diretoria e equipe comercial da organização no LinkedIn, tornando a rede social uma fonte de leads importante para a empresa através da estratégia de Tought Leadership. 

Resultados

  • A Alumaq conquistou uma excelente posição nos motores de busca de forma orgânica em todas as palavras-chave que fazem sentido para a empresa. Além disso, com a continuidade das estratégias, até hoje (2023) apresenta excelente taxa de conversão em e-mails, materiais ricos e redes sociais, além de grande visibilidade e resultados a partir do Google Meu Negócio.

  • Neste período, todas as metas de vendas impostas anualmente pela organização foram alcançadas – com exceção de períodos de importante impacto negativo do mercado – graças à sinergia de trabalho entre a equipe comercial e o departamento de marketing.  

  • São mais de 9 anos de parceria e resultados!

Temos a Zimmermann PRO como uma parceira desde sua fundação. Atende a Alumaq de forma personalizada, trazendo sempre soluções inovadoras e adequadas ao nosso negócio. Com sua equipe competente e criativa, tem nos acompanhado e impulsionado não somente nossa comunicação com o mercado, comunicação interna mas, principalmente, no posicionamento estratégico da empresa.

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