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De olho no mobile: o comportamento do público deve nortear nossas estratégias

A jornada de compra do brasileiro está cada vez mais digital. Os consumidores buscam cada vez mais informações na internet, e chegam ao varejo online e offline munidos de preços e detalhes sobre as ofertas.

Segundo a pesquisa Total Retail 2016, da consultoria PwC, a frequência de compra mensal online dos brasileiros subiu de 38% em 2014 para 40% em 2016, além de alta de 4% para 8% na frequência de compra diária; já as pesquisas sobre produtos aumentaram 27% entre os dois anos.

Os números mostram um tímido aumento de compra online, mas um crescimento importante na frequência de busca por informações antes da compra ser realizada: 54,2% dos brasileiros usam o smartphone, mesmo dentro de uma loja, para pesquisar produtos; 50,7% usam o aparelho para comparar preços.

Logo, o varejista precisa estar atento a este comportamento e aproveitar as oportunidades de conexões online com o seu público. Além de manter seus sites e e-commerce atualizados e com foco em conteúdo e experiência do usuário mobile, este é um bom momento para interagir com o público através das redes sociais, interações através de chats, formulários, entre outras formas de contato. Todo ponto de contato apresenta uma oportunidade, desde que tratado pela empresa como tal.

O potencial cliente pode buscar suas informações apenas dados sobre preço e características, mas pode se surpreender com a sua experiência no ambiente mobile, e ficar por mais tempo em contato com a sua empresa para navegar pelo seu conteúdo. Depois disso, a venda é com você – e nós podemos ajudar!

 

Autor(a): Sara Zimmermann

Imagem: Google

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