O encantamento é a última etapa do Inbound Marketing, na qual transformamos clientes em fãs e promotores da marca.
A proposta aqui é deixar seus clientes tão satisfeitos ao ponto deles se tornarem fiéis e embaixadores da sua marca, empresa, oferta.
Um cliente satisfeito indica aos seus amigos e colegas sua experiência positiva, e este processo é muito mais interessante financeiramente para empresas do que investir apenas na atração de novos clientes.
Por isso, a manutenção dos clientes na carteira da empresa é um tema – finalmente! 🎈🎈 – cada vez mais explorado no mundo dos negócios.
Segue a proposta do Inbound Marketing, ou marketing de atração: utilizando a proposta do marketing de permissão, atraímos leads (clientes potenciais) focando nas suas dores, necessidades e desejos.
Uma vez que os leads encontram vocês como possível solucionador dos seus problemas, eles podem querer mais informações sobre a sua oferta, o que nos leva à conversão.
Estes leads passam, então, a integrar seu funil de qualificação ou atração, até que possivelmente se tornem seus clientes através da venda.
E o esforço não deve parar por aí: inicia-se então o esforço de encantamento, para transformar estes clientes em engajados, fãs, advogados da marca.
Confira o vídeo aqui:
4 etapas do Inbound Marketing:
- Atração: transforma desconhecidos em visitantes ➡️ https://youtu.be/AZRXsX-CFFM
- Conversão: transforma visitantes em leads ➡️ confira o vídeo https://youtu.be/YM2wnbHXJWY
- Venda: transforma leads em clientes ➡️ confira o vídeo https://youtu.be/JyRYm1egGTc
- Encantamento: transforma clientes em engajados com a marca/empresa
🔆 Se você quiser, pode conferir o vídeo que apresenta todo o processo do Inbound Marketing aqui: https://youtu.be/InvzPcbAetc
Quer saber mais informações ou entrar em contato com Sara Zimmermann ou a equipe da Zimmermann PRO? Envie seu e-mail para contato@zipro.com.br 💪