Você sabe o que é o famoso Inbound Marketing?
Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é uma técnica para transformar desconhecidos em visitantes, em leads, em clientes e finalmente em fãs do seu negócio! Tudo isso através das etapas atração, conversão, venda e encantamento.
No mercado há décadas, a metodologia ficou mais famosa no mundo dos negócios desde que a Hubspot (Boston – EUA) apresentou a proposta para pequenos, médios e grandes empreendedores e empresas.
Desde 2010, a metodologia vem ganhando cada vez mais adeptos nos país, que comprovam a eficácia do processo.
A proposta é a seguinte: utilizando a proposta do marketing de permissão, atraímos leads (clientes potenciais) focando nas suas dores, necessidades e desejos. Uma vez que os leads encontram vocês como possível solucionador dos seus problemas, eles podem querer mais informações sobre a sua oferta, o que nos leva à conversão. Estes leads passam, então, a integrar seu funil de qualificação ou atração, até que possivelmente se tornem seus clientes através da venda. E o esforço não deve parar por aí: inicia-se então o esforço de encantamento, para transformar estes clientes em engajados, fãs, advogados da marca. E muito importante: utiliza-se o inbound nos ambientes online e off-line!
4 etapas do Inbound Marketing:
- Atração: transforma desconhecidos em visitantes ➡️ confira o vídeo
- Conversão: transforma visitantes em leads ➡️ confira o vídeo
- Venda: transforma leads em clientes ➡️ confira o vídeo
- Encantamento: transforma clientes em engajados com a marca/empresa ➡️ confira o vídeo
Confira a explicação detalhada neste vídeo:
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